Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

The Loudest Voice: Russell Crowe enorme... literalmente

Roger Ailes (Crowe) volta a estar nas bocas do mundo e, uma vez mais, não é pelos melhores motivos. O Showtime lançou uma minissérie de sete episódios sobre o conservador por detrás do lançamento da FOX News, que aborda o mesmo universo factual de «Bombshell» (2019), filme com estreia agendada para dezembro, que também foca o polémico histórico de assédio sexual do homem-forte da TV.

 

1.jpg

 

Em todo o caso, estamos perante abordagens diferentes, o que enriquece sobremaneira a análise à figura de Ailes, falecido em 2017. A série, que estreou ontem, 11, na HBO Portugal, divide a sua ação em anos para "juntar" o homem. Do nascimento do canal de notícias 24 horas da FOX à tragédia de 2001, os dois primeiros episódios da série fortalecem o entendimento do super-produtor. Ao mesmo tempo, também a sua visão política de direita e paranoia estão em destaque. Russell Crowe é tão grande na sua prestação, que quase não cabia na TV... literalmente.

 

Ailes diz logo ao que vem: quer que a FOX News seja "the loudest voice", a voz mais ativa na construção da opinião pública. E a reviravolta acontece em 2001, no rescaldo do trágico 11 de setembro, com o produtor e o canal a assumirem um papel muito forte na aprovação do conflito com o Iraque, pró-administração Bush. Um gesto vendido como patriótico, mas altamente duvidoso do ponto de vista moral e ético.

 

2.jpg

 

Uma série absolutamente a não perder, a lembrar a brilhante «The Newsroom».

No elenco, contam-se outros nomes de luxo como Seth MacFarlane, Naomi Watts e Sienna Miller. «The Loudest Voice» está disponível na íntegra na HBO Portugal.

 

Texto originalmente publicado na Metropolis.