Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Os Pilotos Vistos Pela Cath #2: The First

Aqui estamos nós, no Androids & Demogorgons, para mais um piloto novo!

 

Série: "The First"

Género: Ficção Científica/Drama

 

1.jpg

 

Infos relevantes: Criada por Beau Wilimon (House of Cards), série norte americana da Hulu, primeira temporada de 8 episódios.

 

Porquê de ter interesse na série: É sobre Espaço! Tudo o que tenha a ver com irmos lá para “fora” eu vou ter curiosidade em espreitar, ainda por cima com o Sean Penn e o regresso da Melissa George à TV.

 

Elenco: Sean Penn (Mystic River, Milk), Natascha McElhone (Designated Survivor), LisaGay Hamilton (The Practice), Oded Fehr (The Mummy), Annie Parisse (The Following), Melissa George (Alias, Hunted).

 

Pontos positivos: Gostei muito das personagens do Sean Penn e da Natascha McElhone, que em Designated Survivor era muito pãozinho em sal. A base da série assenta numa missão a Marte, estando no ano 2031. Gostei da tecnologia que não demonstra ser nada demasiado futurista/irrealista, mas pelo contrário. O facto de ser da Hulu permite ter acesso aos episódios todos da primeira temporada, por isso “papei” logo de seguida dois episódios para determinar se continuava.

 

Pontos negativos: É um pouco lenta, temos alguns momentos que podiam ser mais "cheios", mas ao mesmo tempo torna-a interessante por isso. Existe um ponto político que poderá sobrepor-se à essência da série, mas esperemos que não vá por aí (deixa a política para House of Cards, Beau). Para quem começar a ver a série irá logo desvendar o que vai acontecer no primeiro episódio, e, por isso, espero também que seja das poucas vezes que adivinhamos o que se sucede. Vá, surpreendam-nos! O drama familiar também é algo que pode estragar um pouco a série, afinal de contas nós queremos é ir para o espaço, para dramas já chegam as outras 1226545245 séries.

 

Para quem é esta série: Para quem gosta de Espaço, de um pouco de drama, de questões como "Será que devemos colonizar outro planeta, ou cuidar primeiro do nosso?", de uma boa banda sonora.

 

Séries parecidas: The Expanse, Dark Matter.

 

Vou continuar ou não: Sim. Fiquei com a pulga atrás da orelha sobre demasiadas coisas e lá vai ter de ser, mais uma para a lista.

 

 

Próximo piloto: New Amsterdam (mas chutem mais!)