Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

28 de Março, 2019

Game of Thrones: Quem Vai Acabar no Trono Mais Desejado da TV?

Sara

É certo que lá fora o bom tempo não dá tréguas, mas para os seriólicos o inverno só agora chegou. A temporada final de «A Guerra dos Tronos» tem apenas seis episódios e a estreia está marcada para a madrugada de 15 de abril na HBO Portugal e no Syfy, com os episódios a serem emitidos ao mesmo tempo dos EUA. Há muitos pretendentes ao Trono de Ferro, mas quem será que se vai sentar lá no final da série? Eu deixo uma lista de sérios candidatos e fico à espera dos vossos palpites. O texto abaixo está cheio de spoilers, por supuesto.

 

NIGHT KING

game of thrones.jpg

Um dos posters da nova temporada coloca o líder da armada dos mortos no Trono, numa altura em que se antecipa um confronto estrondoso entre vivos e mortos em Winterfell. Embora esteja propriamente relacionado com uma questão de poder consciente, a vitória do Exército dos Mortos resultaria no comando do Night King, capaz de controlar todos os que perderam a vida. Depois de Winterfell, todavia, faltaria enfrentar a rainha Cersei, que não cumpriu a sua palavra, ao contrário de Jaime (Nikolaj Coster Waldau), e se manteve em King’s Landing.

 

CERSEI LANNISTER

game of thrones.jpg

O comportamento de Cersei Lannister (Lena Headey) em batalha faz lembrar a terceira armada que, depois de ver duas destruírem-se uma à outra, chega no final para reclamar vitória. No último episódio da sétima temporada, a rainha acertou uma aliança com Jon (Kit Harrington), Daenerys (Emilia Clarke) e (crê-se) Tyrion (Peter Dinklage), mas tudo não passava de uma mentira. Euron Greyjoy (Pilou Asbæk) não foi para a sua ilha, mas sim para Braavos, em busca de apoio dos bancos para Cersei garantir o controlo dos Sete Reinos, também com o wildfire do seu lado para proteção.

 

JON SNOW… ups, AEGAN TARGARYEN

game of thrones.jpg

Sendo filho de Rhaegar Targaryen, o irmão mais velho de Daenerys, e fruto do seu casamento com Lyanna Stark, Jon Snow posiciona-se como o herdeiro legítimo ao Trono de Ferro. Depois de ter jurado fidelidade a Daenerys, despoletando até a raiva de Cersei, o jovem que cresceu como bastardo dos Stark é, afinal, o derradeiro herói da saga. Embora não seja conhecido por ter sede de poder, a revelação dá uma nova importância a Jon, que se tinha afastado da luta pelo Trono. Muitos acreditam, desde o início, que o final conta com Jon à frente dos destinos de Westeros, mas numa série como «A Guerra dos Tronos» não há certezas.

 

DAENERYS TARGARYEN

game of thrones.jpg

Acreditando que tudo se mantém como está, sem Daenerys "dobrar o joelho" e jurar fidelidade a Jon, a vitória dos humanos pode significar a reconquista dos Targaryen, que contam com dois dragões no seu exército. Porém, tudo se complica ainda mais se recordarmos que Jon e Daenerys, afinal tia e sobrinho, se envolveram romanticamente no final da passada temporada. É certo que em tempos medievais as relações intrafamiliares nem sempre são encaradas com a mesma ‘repulsa’, como é o caso dos gémeos Lannister, até porque os Targaryen, no passado, se relacionavam uns com os outros para garantir a prevalência dos seus genes.

 

TYRION LANNISTER

game of thrones.jpg

Um dos personagens favoritos da audiência, Tyrion já mudou de lado várias vezes, sendo agora a "Mão" de Daenerys. O final da sétima temporada, com o anão a testemunhar a aproximação entre Jon e a sua rainha, deixa no ar a possibilidade de ele reagir novamente, em busca dos seus melhores interesses. Algumas teorias apontam para o facto de também Tyrion ser um Targaryen, quiçá irmão de Daenerys e filho do "Mad King". Além disso, Tyrion também pode estar a jogar 'infiltrado' para garantir o sucesso dos Lannister ou o seu próprio sucesso, sendo que, na eventualidade de ser verdadeiramente um herói, poderá lutar por um reinado mais justo, caso Jon e Danny morram em batalha.

 

GENDRY

game of thrones.png

Os trailers já anunciaram a sua participação, pelo que Gendry (Joe Dempsie) terá ainda uma palavra a dizer antes do final da saga. Filho ilegítimo do rei Robert Baratheon, possivelmente o único (confirmado), atendendo ao facto de todos os filhos de Cersei terem Jaime como pai, o jovem era uma séria ameaça ao sucesso dos Lannister. Muitas temporadas depois, Gendry ressurge ainda com futuro incerto, mas com alguns fãs de «A Guerra dos Tronos» a acreditarem que se vai sentar no Trono de Ferro no final.

 

NINGUÉM

game of thrones.jpg

Poderíamos acrescentar à lista de pretendentes figuras como Jaime Lannister, Sansa ou Arya Stark, já que há muitas outras personagens que seriam facilmente candidatas ao Trono. No entanto, há também uma outra possibilidade, em caso de vitória dos humanos perante o Exército dos Mortos: os Sete Reinos chegarem a um entendimento e, em vez de um estado de soberania, organizarem-se num formato bem mais equilibrado e igualitário.

 

 

Leiam o meu artigo especial sobre «A Guerra dos Tronos» aqui.

 

2 comentários

Comentar post