Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

07 de Maio, 2020

Eu Nunca...| Uma Nova Comédia Teen Irresistível

Netflix

Sara
Uma das mais recentes novidades no catálogo da #Netflix é a série «Eu Nunca…», centrada numa adolescente de ascendência indiana à procura do seu lugar no mundo (ou simplesmente no liceu). Esta é já a quarta série criada por Mindy Kalling.
 

1.jpg

 

Depois de um casting aberto que contou com a participação de cerca de 15 mil jovens mulheres, Mindy Kalling («The Office», «Mindy Project») e Lang Fisher escolheram a até agora desconhecida Maitreyi Ramakrishnan para interpretar a protagonista Devi. Com uma aposta forte na diversidade e na desmistificação de estereótipos – e comportamentos estereotipados –, «Eu Nunca…» acolhe a “herança” de hit adolescente deixada por séries como «Awkward» ou «Faking It»; ainda que arrisque falar de temas mais sérios.
 
Com os 10 episódios da T1 já disponíveis, a série convida a uma maratona de fim de semana para ver de seguida este novo guilty pleasure seriólico, já que estamos perante uma narrativa bastante leve e divertida. No entanto, ao mesmo tempo que se estabelece na comédia, «Eu Nunca…» arrisca o drama e analisa as dificuldades sentidas por Devi – não pela sua origem, mas pelas ambições e obstáculos próprios daquela idade. É sobretudo aqui que se faz a rutura: ter um elenco diverso não torna obrigatório focar intensivamente o argumento em temáticas como a descriminação ou desigualdade de oportunidades. As principais exceções a esta linha são o "casamento arranjado" de Kamala (Richa Moorjani), quando se prepara para terminar a faculdade; e os cuidados religiosos em torno de materiais (manual, mota) abençoados.
 

2.jpg

 

A premissa é simples: Devi está focada em ter o primeiro namorado – estendendo a sua missão a Fabiola (Lee Rodriguez) e Eleanor (Ramona Young, «Legends of Tomorrow») – e aponta todas as suas atenções para um dos principais galãs da escola: Paxton (Darren Barnet). O improvável acontece quando Paxton aceita fazer sexo com ela, mas o aparente sonho está longe de se tornar realidade assim tão facilmente.
 
Enquanto estabelece a sua fantasia, Devi é puxada para a vida real – por mais que tente evitar a menção à morte do pai (Sendhil Ramamurthy, «The Flash») – e para o conflito académico com Ben (Jaren Lewison). Destaque ainda para a presença no elenco de Poorna Jagannathan («The Night Of», «Gypsy») e Niecy Nash («Reno 911!», «When They See Us – Aos Olhos da Justiça»); esta última é a psicóloga de Devi que, focada na sua fantasia, a empurra para a comédia (que tanto carateriza a carreira da atriz), enquanto a Dra. Jamie (Nash) tenta manter uma conversa séria. Uma dicotomia que funciona muito bem.
 

3.jpg

É precisamente na simplicidade da trama que está a sua maior força: vê-se facilmente e passa a mensagem que tem a passar sem floreados ou uma falsa sensibilidade. De certa forma, «Eu Nunca…» não é mais do que uma viagem pelas memórias da adolescência e por uma constante sensação de inadaptação, ao mesmo tempo que, tal como o nome indica, Devi vive determinadas experiências pela primeira vez (ou estas simplesmente dão mote ao tema do episódio).
 
 
Texto originalmente publicado na Metropolis
 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.