Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Divulgação: Podcast "Uma Série de Séries"

No post de hoje, a Teresa escreve sobre o seu podcast, "Uma Série de Séries". Para novidades e todas as informações é só clicar aqui.

1.jpg

 

Uma Série de Séries é um projecto que nasce de muitas e muitas discussões de séries com amigos. 

Conhecida por ser uma "papa-séries", toda a gente se metia comigo para saber a minha opinião sobre a última série que saiu ou o clássico de 1900 e troca o passo; mesmo quando eu ainda não tinha visto por falta de tempo ou simplesmente por não querer!

 

1.jpg

 

Na altura em que eu e o Duarte criámos o Podcast, eu já escrevia um blogue, que agora está completamente negligenciado, só que tinha necessidade do confronto de opiniões. Como comecei a ver Game of Thrones nessa altura e era uma série que víamos os dois, aproveitámos e, quando víamos o episódio, gravávamos logo a seguir a nossa opinião no computador, deitados na cama de forma super amadora. Começámos a perceber que algumas pessoas ouviam e até nos deu alguma força para continuar apesar da enorme quantidade de podcasts que havia sobre Game of Thrones.

 

Entretanto houve uma paragem no podcast, porque por motivos profissionais não conseguíamos gravar, e eu comecei a querer algo diferente. Não falar de uma série, mas sim de vários pilotos e temporadas, na mesma base que fazia no blogue. 

 

3.jpg

 

Foi então por 2018 que conheci a Bee, ou Beatriz Costa, com quem tenho feito estes últimos episódios. A Bee foi trabalhar para a empresa onde trabalho e começámos a falar de séries porque eu usava a minha hora de almoço para pôr em dia alguns episódios. Facilmente chegámos à conclusão de que éramos as duas viciadas em séries e, depois de muita discussão sobre o assunto, decidi falar-lhe do projecto. 

 

Falámos várias vezes em gravar um episódio para experimentar (a Bee tinha alguma vergonha), mas houve um dia, depois de sair a terceira temporada de Por Treze Razões, que disse algo como "Sexta-feira trago o PC e vamos falar de 13 RW, depois logo se vê o que dá"; a medo a Bee ainda tentou dizer "mas nunca fiz nada disso" e eu insisti "eu também nunca tinha feito, se ninguém ouvir, pelo menos divertimo-nos a conversar" e assim foi. Chegou ao fim do dia de trabalho e fechámo-nos dentro de uma arrecadação que temos no escritório e começamos a gravar a nossa opinião.

 

4.jpg

 

Desde aí temos gravado regularmente, infelizmente não conseguimos com a regularidade que gostaríamos porque por vezes temos que dar prioridade a outras coisas na nossa vida, mas tentamos sempre uma vez por semana gravar e trazer algo sobre um piloto ou uma série que esteja por aí a "bombar".  Por incrível que pareça, temos tido um grande crescimento, portanto obrigada a todos os que nos ouvem e esperamos conseguir continuar por bastante mais tempo e de forma ainda mais regular e em breve um pouquinho mais profissional! Gostávamos também de ter mais interacção com os nossos ouvintes, e temos em mente convidar umas pessoas para o podcast, para ter uns episódios um tanto diferentes.

 

Portanto a melhor descrição e o que temos a dizer é que Uma Série de Séries é um podcast semanal do qual os três fazemos parte, ainda que o Duarte mais em "backstage", sobre o que o próprio nome indica: uma série de séries. Falamos de episódios pilotos, temporadas completas, divagamos sobre tudo e mais alguma coisa, desde personagens a actores, realizadores ou curiosidades aleatórias. Adoramos brincar com as coisas que mais gostámos ou menos gostámos e de picar a opinião da outra. De vez em quando fazemos uns episódios especiais. Ouçam e falem connosco, é o nosso projecto bebé mas que esperamos que venha a crescer vigorosamente!