Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

As Saudades Que eu Já Tinha do Meu Alegre Quartinho

 
Depois de uma segunda temporada repleta de atores de luxo, como Mahershala Ali, Rainn Wilson ou Michael Shannon, a série regressa com um elenco mais tímido (com alguns nomes sonantes pelo meio) e argumentos ainda mais extravagantes. A Metropolis teve acesso antecipado à nova temporada da série da HBO Portugal, com estreia marcada para este sábado, 14. Episódios são lançados semanalmente.
 
 

1.jpg

 

É difícil explicar o que os irmãos Jay e Mark Duplass criaram em «Room 104», que agora regressa para uma terceira temporada. Muito apoiada em twists inesperados, a trama é um constante desafio aos estereótipos de género, da comédia ao terror, nunca sendo claro qual o rumo que vai tomar a ficção. Ali, dentro daquelas quatro paredes, tudo é possível.
 
Aceitando esse pressuposto, podemos esperar tudo quando a porta se abre, semana após semana. A atenção ao detalhe, que no final resulta num puzzle quase perfeito, é um dos pontos fortes desta série de antologia.
 

2.jpg

 

"The Plot", o primeiro episódio, ousa sair do histórico Quarto 104 para explicar a génese do hotel, de localização promissora, mas assombrado pela sua origem. Talvez o amaldiçoado início explique o chorrilho de azares que têm pautado a narrativa, e ao qual não ficam indiferentes os episódios seguintes. A qualidade está lá, mas «Room 104» continua a ser uma série de nicho que dificilmente agradará a todos. E nem a sua complexidade e abrangência serão capazes de evitar esse destino.
 
Em todo o caso, e a julgar pelas sucessivas renovações da série, os irmãos Duplass estão a conseguir chegar ao seu público-alvo com sucesso. Quem acompanha a série agradece!
 
 
Review original, de 2017, aqui.