Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

As Novas Séries Mais Aguardadas em 2020: Snowpiercer

No ano em que, de forma surpreendente, Bong Joon-ho foi o grande vencedor dos Óscares por «Parasitas» (2019), chega uma série que deriva de um dos seus filmes mais populares: «Snowpiercer» (2013). Atendendo aos problemas reportados em relação a discordâncias criativas que atrasaram o desenvolvimento, parece ironia do destino a série ver a luz do dia quando Joon-ho conseguiu o maior sucesso da carreira. É que, na sequência do seu êxito, não devem tardar muitas outras adaptações, com a HBO a ser a primeira a chegar-se à frente para uma adaptação de «Parasitas» (2019) a minissérie. Com outro elenco, a aposta deverá ser uma versão estendida do filme original, contendo trechos que o realizador e autor optou por tirar do filme por limitação de tempo.

 

1.jpg

 

Na verdade, a origem de «Snowpiercer» está na prolífica década de 80, mais concretamente na obra gráfica francesa “Le Transperceneige”, de Jacques Lob, Benjamin Legrand e Jean-Marc Rochette. O reboot protagonizado por Jennifer Connelly e Daveed Diggs (que atingiu o estrelado graças à peça musical “Hamilton”) centra-se no comboio que preserva os últimos habitantes da Terra, depois de o planeta se tornar um espaço gelado e mortífero. Nas carruagens que de forma contínua circulam o globo, a população não está, apesar disso, livre das amarras e pressupostos sociais. O habitat funciona como uma espécie de corporação, onde um número reduzido de pessoas controla a maioria.

 

Com a estreia apontada para 17 maio no TNT (a confirmar a data de estreia na Netflix), a série tem despertado alguma curiosidade, quer pela escolha do elenco, quer pelo facto de não ser uma adaptação literal da narrativa – pelo que é aberta a surpresas. A Netflix já garantiu a distribuição internacional da série, adaptada ao pequeno ecrã por um nome que marca a história recente da ficção científica em TV: Graeme Manson, um dos responsáveis por detrás de «Orphan Black», a trama protagonizada pela impressionante Tatiana Maslany.

 

 

Especial a decorrer na Metropolis