Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

As Novas Séries Mais Aguardadas em 2020: Penny Dreadful - City of Angels

Outra das modas a que temos assistido cada vez mais em TV é o "milagre" da multiplicação: a realização de prequelas e sequelas de séries bem-sucedidas. Com maior ou menor êxito, as tramas têm encontrado “vida depois da morte” e, nalguns casos, os spin-offs até coexistem com o original. «Penny Dreadful: City of Angels» é, possivelmente, uma das séries mais aguardadas nesta categoria em 2020, a par de «The Walking Dead: World Beyond». Até porque apresenta uma fan favourite na linha da frente: Natalie Dormer («A Guerra dos Tronos», «Elementary»).

 

1.jpg

 

Com estreia apontada para abril no Showtime, a narrativa avança 40 anos no tempo em relação a «Penny Dreadful», situando-se na “Golden Age” de Hollywood, em plena década de 30. Novamente com John Logan a assumir as lides de criador, a série tem um desafio difícil pela frente: fazer diferente, mas com o mesmo (ou mais) sucesso. Além da mudança de personagens, a organização do argumento é também distinta. É certo que os fãs da série sempre se distinguiram por serem bastante fiéis, mas será que a nova aventura terá a capacidade de garantir o seu regresso e manutenção?

 

Los Angeles, 1938. O ambiente está intimamente ligado ao folclore mexicano-americano e a uma intensa tensão social. Uns aliam-se à Santa Muerte, outros ao Diabo. Tiago Vega, interpretado por Daniel Zovatto («Here and Now», «Fear the Walking Dead»), é o detective incumbido pela investigação de um homicídio brutal, que assume contornos inesperados. Ele e a sua família são testados e envolvidos de forma irremediável no lado menos claro de LA. Uma narrativa inusitada que acompanha a história da própria cidade: as primeiras autoestradas, o folclore, a espionagem do Terceiro Reich e o crescimento do evangelismo via rádio. Será que estes ingredientes vão combinar numa série de luxo ou num desastre completo?

 

 

Especial a decorrer na Metropolis