Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

10 de Abril, 2020

As Novas Séries Mais Aguardadas em 2020: Mrs. America

Sara

Qualquer série que junte um elenco feminino deste calibre é de visualização obrigatória. Se tal representar ainda o regresso de Cate Blanchett às lides da TV (este ano também participa em «Stateless»), depois uma passagem quase regular em séries nos anos 90, os motivos parecem começar a amontoar-se para procurar o sofá mal «Mrs. America» esteja disponível, em abril. Um original da FX/Hulu, a trama já tem lugar garantido no catálogo da HBO Portugal, pelo que não teremos de esperar muito até assistir a esta história de inspiração real, associada à Emenda de Direitos Iguais.

 

1.jpg

Estreia dia 16 de abril

 

A conservadora Phyllis Schlafly (Blanchett) é a principal vilã da narrativa, ligada à facção de mulheres que, perante a luta pela igualdade de direitos entre sexos, se manifestaram contra e defenderam o direito de serem mães e esposas… Depois de aprovada pelo Congresso, a Emenda tinha de ser ratificada pelos Estados e os lados desenvolveram fortes campanhas – a favor e contra. O combate durou anos e Phyllis, autodenominada de “dona de casa ativista”, foi uma das principais responsáveis pelo falhanço da lei, depois de uma década de 70 de discussão acalorada.

 

Do outro lado, e a favor da Emenda, estava um grupo forte e com um objetivo determinado: permitir às mulheres serem independentes, donas da sua própria vida e poderem trabalhar. Na série, são novamente chamadas à ação Gloria Steinem (Rose Byrne), Betty Friedan (Tracey Ullman), Shirley Chisholm (Uzo Aduba, recém-saída de «Orange is The New Black»), Bella Abzug (Margo Martindale) e Jill Ruckelshaus (Elizabeth Banks). O elenco parece promissor? Juntem-lhe ainda Sarah Paulson, Melanie Lynskey, Niecy Nash, Jeanne Tripplehorn, James Marsden e John Slattery. Simplesmente inescapável.

 

 

Especial a decorrer na Metropolis.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.