Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

15 de Janeiro, 2018

Aluga-se Blog #11 - Teen Wolf: Wolf Com Certeza, Teen... Nem Tanto, Por Juliana

Sara

Ora, olá a todos! O meu nome é Juliana Melo e aluguei o blog por um bocadinho. Estou aqui para desmistificar algumas coisas sobre a série Teen Wolf. Espero que estejam preparados!

 

teen-wolf.jpg

 

Sempre que dizia a alguém que via Teen Wolf com a minha idade recebia um olhar de "Mas não és demasiado velha para ver séries de adolescentes?", como se houvesse idade para ver séries do que quer que seja. Aliás, quem faz esse tipo de comentários sobre Teen Wolf é porque realmente nunca viu a série. Tudo bem, na primeira temporada eu posso admitir que existem mais dramas adolescentes, mas a série chega a um ponto que não há grande espaço para esse tipo de coisas, porque se torna sombria e dá mais valor aos monstros e criaturas míticas do que aos próprios dramas adolescentes.

 

Para quem nunca ouviu falar da série, eu faço um pequeno resumo do que se trata. A série acompanha Scott, um adolescente asmático anti-social que se torna lobisomem por estar no lugar errado à hora errada. E a partir daí é acompanhado o drama de um adolescente que passa por essas mudanças, além das típicas da idade. Porque realmente não chegava estar na adolescência, tinha que se estar como lobisomem. Não está fácil, não! Basicamente esta é a premissa da primeira temporada. À medida que a série vai avançando, vão sendo apresentadas novas personagens do fantástico que lhe vão dando mais estrutura. Cheguei ao ponto de ter a luminosidade do computador no máximo, de andar a mexer o ecrã para tentar ver alguma coisa, porque a série nas últimas temporadas torna-se tão sombria e escura que quase não se consegue ver nada. Claro que, quem pensa que é uma série de adolescentes felizes e contentes nunca na vida julga que vai ter esse desenrolar.

 

original.png

 

O que Teen Wolf tem de diferente de muitas séries é que, possivelmente, a maioria das pessoas não tem como personagem favorito o Scott. A meu ver o Scott é uma personagem bastante incompleta que personifica um herói, mas que não tem nada de especial (é a minha opinião, sorry not sorry!). Stiles, por outro lado, é uma personagem muito completa. Praticamente o único personagem que se manteve humano durante toda a série é o personagem que lhe dá mais vida. Personagem cómico e desengonçado, que acaba por nos fazer rir mesmo nos momentos mais tensos da série. Além disso, é quem resolve todos os problemas. A mente do grupo, com certeza! A segunda parte da última temporada de Teen Wolf foi das mais fracas por não ter a presença constante de Stiles.

 

Quem me conhece sabe que sou uma romântica por natureza e que na maior parte das séries consigo arranjar casais e Teen Wolf não poderia ser excepção. Stiles Stilinski e Lydia Martin (a minha personagem favorita da série, aliás) no início da série são, com certeza, os personagens mais improváveis de virarem casal, a não ser pelo facto dele ter uma valente crush por ela. Contudo, com o desenrolar da série, para mim, tornam-se ambos dos melhores personagens e, juntos, tornam-se uma equipa muito boa que só se tornaria melhor se eles se tornassem um casal de verdade. Para não estragar a série para quem ainda pode um dia vir a ver, não vou dar mais pormenores, mas esperem cenas muito divertidas entre estes dois e, quer shipem como casal, quer não, eles são uma dupla fantástica, isso ninguém pode negar!

 

 

A série é tão mais do que um bando de adolescentes com os seus dramas. Não confundam com 90210 ou The O.C. que, apesar de eu achar que são séries boas, são sim, claramente, dramas adolescentes. Aqui recebemos um cheirinho de drama adolescente, mas são tantos outros factores que definem a série que a parte Teen acaba por ficar de lado. Portanto, se vão julgar a série porque tem Teen no nome, não o façam por favor!

 

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.