Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

A Guerra dos Tronos: 10 Teorias que Ainda Podem Acontecer

Já perdi a conta ao número de teorias que li ao longo dos anos, no que diz respeito à popularíssima série «A Guerra dos Tronos». Uma das primeiras terá sido publicada ainda em 1997, pouco tempo depois do lançamento do livro de George R.R. Martin, e defendia que Jon era filho de Rhaegar e Lyanna. Multiplicam-se mais rapidamente do que coelhos, e muitas teorias são tão boas e convincentes que, quando não se confirmam, roçam a desilusão. A poucos dias do grande final, reuni 10 apostas que ainda podem virar realidade, por mais improváveis que pareçam ser.

 

1.jpg

 

1. O Bran é o verdadeiro vilão de Westeros

Esta teoria assume diversas formas. O Night King era o bom da fita, tentando travar Bran (Isaac Hempstead Wright). Outros defendem que o Night King trocou de mente com o jovem Stark, o conseguiu "contaminar" ou passar a controlar. Enquanto alguns defendem que ele possuiu Daenerys (Emilia Clarke) e dizimou King's Landing. No entanto, esta última hipótese parece mais querer desculpabilizar a futura rainha. Ainda assim, este último palpite vai ao encontro daqueles que consideram a 'destruição' de Hodor (Kristian Nairn) um momento de enorme crueldade.

 

2. Arya vai matar Daenerys

And in that darkness, eyes staring back at me: brown eyes, blue eyes, green eyes. Eyes you'll shut forever. Melisandre (Carice van Houten) cruzou-se com Arya (Maisie Williams) duas vezes e, na segunda, a fan favourite saiu disparada e acabou por matar o Night King. Já há alguns anos que se acreditava que os olhos verdes se referiam a Cersei (Lena Headey), mas, como vimos no último episódio, tal não se confirmou. Sabem quem também tem olhos verdes? Daenerys, pois com certeza... E, após a Targaryen ter arrasado a capital, e de Arya ter testemunhado de perto a catástrofe, a vingança deve estar iminente.

 

3. O purpose de Jon Snow é matar Daenerys

Os fãs parecem determinados a 'matar' Daenerys, de uma maneira ou de outra, sendo que há várias teorias que defendem que será Jon a pôr fim à vida da Mad Queen. Esta teoria vai ao encontro do discurso de Melisandre, aquando da morte de Beric Dondarrion (Richard Dormer) a defender Arya. A feiticeira afirmou que ele tinha sido ressuscitado com um purpose, neste caso proteger a Stark para ela conseguir matar o Night King, o que suscita a dúvida por que foi Jon trazido de volta. Uma das possibilidades, que ganha cada vez mais força, é evitar novo reinado de terror.

 

4. Varys conseguiu envenenar Daenerys

Varys (Conleth Hill) foi morto pelo fogo pela sua traição a Daenerys, depois de saber que Jon é o herdeiro Targaryen ao trono. Em conversa com uma criança, Varys é informado de que Danny não tem comido e que, como tal, o seu plano ainda não resultou. Muitos fãs começaram logo a insinuar que o eterno parceiro de Tyrion (Peter Dinklage) estava a tentar assassinar a principal candidata ao trono. Entretanto, outras teorias apontam para os livros de George R.R. Martin, que mencionam um veneno específico, o Basilisk, capaz de levar uma pessoa... à loucura. A julgar pelo último episódio, Varys pode, afinal, ter sido bem-sucedido.

 

5. Os White Walkers vão voltar

A derrota de Night King e companhia não convenceu toda a gente, até pela velocidade com que os humanos despacharam o problema. Embora se diga que a preocupação de George R.R. Martin sempre foi a questão política do Trono, nem todos acreditam que tenha sido o fim dos mortos-vivos. Será que o exército dos mortos não foi totalmente batido? Haverá nova criação das trevas? Uma teoria aponta mesmo para a possibilidade, aparentemente irrisória, de Jon Snow se transformar no próximo Rei da Noite (ou ser transformado por Bran).

 

6. A profecia de Azor Ahai

Há cerca de duas décadas que esta profecia tem vindo a dar cabo da cabeça dos leitores de George R.R. Martin. O "Príncipe (ou Princesa) Que foi Prometido" terá a chave para salvar Westeros e foi procurado intensamente por Melisandre, que chegou a acreditar que este era Stannis Baratheon (Stephen Dillane). Embora mais recentemente as teorias apontem para Arya como salvadora da pátria, muitos ainda defendem que será a escolha mais óbvia, Jon Snow. Diz a profecia que o herói irá criar a arma derradeira com o sacríficio da mulher amada e assim vencer o Mal, algo que coloca também o foco em Jaime (Nikolaj Coster Waldau), que ninguém viu efetivamente morrer. E quando não se vê alguém morrer em «A Guerra dos Tronos»...

 

7. Há mais dragões

Drogon esteve desaparecido na quinta temporada, o que levantou suspeitas. Parte acredita que o dragão é, na verdade, uma fêmea e se terá reproduzido. Não é o certo o que isso implicaria para o desfecho da série, uma vez que ainda não se percebeu se os dragões obedecem apenas aos Targaryens (e aí Jon pode ter uma palavra a dizer) ou se serão a arma derradeira para a vitória de Danny.

 

8. Tyrion é um Targaryen

Os Lannisters estavam muito próximos do Mad King, sendo que não seria descabido apostar numa relação, consensual ou não, entre Aerys Targaryen e a mulher de Tywin (Charles Dance). Será que já não há margem para este palpite se confirmar? Ou que é uma das surpresas guardadas para o desenlace? A verdade é que, tal como Jon, Tyrion também nunca foi totalmente aceite pela família... Algo que, no seu caso, poderia apontar para o facto de não ser, efetivamente, irmão de Jaime e Cersei. Até agora, além de Tyrion, os dois que domaram os dragões eram Targaryen... Além disso, Bran esteve sozinho com Tyrion e pode ter-lhe contado segredos do passado.

 

9. Tyrion sabia o que ia acontecer, através de Bran

Pouco ou nada acontece por acaso em Westeros. Recentemente, Bran e Tyrion ficaram sozinhos numa sala e, tanto quanto nos foi dado a entender, conversaram durante algum tempo. Apesar de Bran não ver o futuro com a mesma clareza do presente ou do passado, o Three-Eyed Raven pode ter antecipado parte do que ia suceder, o que levou Tyrion a, desesperadamente, tentar que King's Landing se rendesse e Jaime salvasse Cersei da morte certa. O mais certo é que Bran lhe tenha dito qualquer coisa, resta saber sobre que tempo e qual as implicações para o destino da série.

 

10. Samwell Tarly está a contar a história

Será Sam (John Bradley-West) uma espécie de George R.R. Martin no centro da ação de Westeros? Devido à sua personalidade e ao background na Cidadela, há algum tempo que se suspeita que seja ele a contar os acontecimentos. Embora esse final me pareça demasiado 'cor de rosa', no sentido em que torna a visão de «A Guerra dos Tronos» mais romanceada, não seria de todo descabido.

 

Também têm palpites? Partilhem as vossas teorias e preferências nos comentários.

 

 

mandar bitaite:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.