Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

American Crime Story: OJ Simpson e Gianni Versace, por Filipa

Eram os anos 90, poucos de nós se lembram bem do que aconteceu no caso de O.J. Simpson, "The Juice". Mas, ao longo destas décadas, ouvimos inúmeras vezes a expressão "He did it".

 

A primeira temporada de American Crime Story é bem melhor do que seria de esperar. Ou eu esperava muito pouco. Apenas um "heads up" – não leiam sobre o caso antes de ver. Esperem até ao final. É que não está aqui em causa se é culpado ou não ('cause "He totally did it"), mas todo o processo desde os assassinatos até à sentença.

 

1.jpg

 

O elenco é de luxo e, sim, aparece o Robert Kardashian, encarnado por David Schwimmer, que lá se vai safando num registo dramático, uma Selma Blair como Kris Jenner, e as pequenas Kim, Khloé, Kourtney e o fofinho Rob. Muito antes da famosa sex tape. Temos uma cena adorável em que Rob Kardashian fala com as filhas sobre o perigo da fama. Haha!

 

Ao lado de Robert Kardashian, temos uma dream team legal: Travolta como Shapiro (estranho) e Courtney B. Vance perfeito como Cochran. Do lado oposto, a representar "The People", Sarah Paulson e Sterling K. Brown como Marcia Clark e Christopher Darden, respectivamente.

 

2.jpg

 

Tenham em consideração que este caso surgiu no rescaldo de Rodney King. A polícia americana estava debaixo de um grande escrutínio. E não se esqueçam, também, que O.J. fazia parte da realeza intocável de Hollywood. À medida que os episódios se sucedem, vemos o conflito entre O.J. ser negro e ser uma celebridade. "I'm not black. I’m O.J. Simpsom" e "He's got the cops chasing him. He's black now".

 

3.jpg

 

Sendo a primeira temporada tão boa, resta-nos esperar que siga o mesmo caminho em Versace. Com apenas o piloto para termo de comparação, já vimos que o factor qualidade está lá. O elenco também. Resta rezar para que não saia muito dos trilhos. Também não li sobre Versace antes de ver. Tenho uma vaga memória da notícia surgir em revistas. Naquele tempo, não havia cá redes sociais para escrutinar tudo até ao último detalhe. Gianni Versace foi assassinado em frente à sua casa em Miami e agora o estado do tempo para amanhã. Recordo-me da notícia assim, tenho a certeza que foi assim.

 

4.jpg

 

Darren Criss está perfeito no papel do assassino. Ajudam as semelhanças físicas do actor com Cunanan. Mais uma vez, destaco a qualidade do elenco. Com a excepção de Penélope Cruz, que se assemelha um pouco ao John Travolta como Shapiro na primeira temporada, são mais bonecos que personagens. Claro que as pessoas que estão a representar não eram propriamente simples e discretas na época... Mas deixem que vos diga. Apenas com o piloto… Donatella’s gonna be pissed!

 

PS: É normal gritar “Canta o 123 Maria” quando o Ricky Martin aparece no ecrã. É ok. A sério.

 

 

2 bitaites

mandar bitaite