Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Androids & Demogorgons

TV KILLED THE CINEMA STAR

Aluga-se Blog #10 - Grace and Frankie, Por Cath

Olá caros leitores, o meu nome é Catarina Duarte, também conhecida como Diana Prince no It’s A Magical Place. Juntamente com dois outros super-geeks partilhamos de tudo um pouco nesse nosso sítio.

 

Hoje, escrevo-vos sobre uma série que adoro e que todos deviam de dar uma olhadela, Grace and Frankie. Preparados?

 

1.png

 

A premissa:

 

Tanto Grace como Frankie são casadas com advogados, com dois filhos cada e já na terceira idade. Os respectivos maridos têm um caso um com o outro e decidem, finalmente, pôr um fim à relação com as mulheres para que possam viver juntos, livres e felizes.

 

 

Trailer da série: 

 

 

 

As personagens, Grace e Frankie:

 

O oposto, é esta a palavra que as define. Grace (Jane Fonda) anda sempre muito bem arranjada, adora festas, tem uma linha de produtos de beleza e criou duas filhas que não podiam ser mais diferentes uma da outra. Frankie (Lily Tomlin) é uma hippie, é uma consumidora de drogas leves, adotou dois filhos e leva uma vida focada em trabalhar os sentimentos.

 

 

A primeira temporada:

 

Para além da grande novidade que faz arrancar o primeiro episódio, a série foca-se em alguns pontos importantes. Obviamente que o primeiro é o choque de ambas as mulheres ao perceberem que em 40 anos de casamento, metade deles foram uma mentira.

 

Outro ponto relevante é a junção destas personagens que são tão distintas, mas que no fundo têm bastante em comum, como a dor que as apanhou de surpresa.

 

2.jpg

 

Grace and Frankie desafia as típicas séries de hoje em dia e, é por isso, que acaba por ter uma fórmula inovadora e que prendeu tanta gente aos ecrãs da Netflix. Afinal de contas há audiências para séries sobre casais da terceira idade!

 

Os temas que vão sendo tratados ao longo das temporadas variam, vão desde a homossexualidade, a solidão da idade, voltar a ter uma vida depois de 40 anos de outra, a sexualidade, as relações com os filhos e muito mais. Não há tabus, não há vergonhas, e é esta uma das razões pela qual é gosto tanto desta série.

 

3.jpg

 

A série conta ainda com outros talentosos atores como Martin Sheen (Robert Hanson, ex-marido de Grace), Sam Waterston (Sol Bergstein, ex-marido de Frankie), June Diane Raphael (Brianna Hanson, a filha mais velha de Grace e Robert), Brooklyn Decker (Mallory Hanson, filha mais nova de Grace e Robert), Baron Vaughn e Ethan Embry (como Nwabudike "Bud" Bergstein e Coyote Bergstein, os filhos adotados de Frankie e Sol).

 

Preparem-se para rir bastante, para pensar um pouco e para alguns momentos mais dramáticos. Ah! E para quem só vai começar a ver agora preparem-se também para essa maratona porque a quarta temporada estreia dia 19 de Janeiro.

 

 

Trailer da temporada 4: